Aprenda a programar em apenas 12 semanas, sem ser um gênio da matemática e começando absolutamente do zero!

O objetivo do curso de programação para iniciantes da Playcode é ensinar lógica de programação, base do conhecimento para se programar em qualquer linguagem.

Escolhi o PHP como primeira linguagem, porque ele é muito popular, simples de aprender e tem uma vasta documentação em português. Já que estamos usando o PHP, que é uma linguagem web, você vai aprender um pouco de HTML também.

Cada módulo do curso tem um vídeo teórico, usando várias analogias para explicar os conceitos. Depois tem vários vídeos comigo mostrando na prática como resolver pequenos problemas usando os novos conceitos ensinados. Você deverá refazer esses exercícios usando a nossa plataforma de ensino de programação, para que você veja o código real funcionando.

São mais de 50 vídeo-aulas organizadas em 10 módulos. Veja o detalhamento dos módulos logo abaixo:

  • 1. Variáveis: Armazenamento e recuperação de dados temporários
  • 2. Funções I: Crie código para outros programadores reaproveitarem
  • 3. Funções II: Aprenda a usar funções disponíveis no PHP
  • 4. IF ELSE: Ensine o seu programa a fazer comparações e tomar decisões
  • 5. SWITCH CASE: Tomada de decisão com muitas comparações
  • 6. LOOPS: Ensine o seu programa a fazer trabalho repetitivo
  • 7. Vetores: Variáveis com Super Poderes
  • 8. HTML: Primeiros passos para criar interfaces para os nossos programas
  • 9. HTML + PHP: Sites dinâmicos
  • 10. OOP: Introdução a Orientação à Objetos


botaoinscricao

Olha o que os alunos estão falando…



novo-avatar-harlley

CONHEÇA O CRIADOR DO CURSO

Oi, meu nome é Harlley Oliveira, sou programador desde 2002 e no decorrer da minha carreira participei de grandes projetos desenvolvendo softwares usados em empresas como a Oi, Tim, Seven Boys, Receita Federal, Tesouro Nacional e Beved.

Sou graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e pós-graduado em Design de Interação. Já ministrei vários cursos, treinamentos e palestras em instituições como Serpro, Beved, e-Genial, PUC-Minas, SEED-MG, UAITEC, Una, Anhanguera e Cotemig.

Como comecei a ensinar programação?

Trabalhei na universidade corporativa de uma empresa há alguns anos atrás e em determinado momento foi decidido que todos os designers deixariam de usar o flash pra criar cursos a distância e usariam apenas código HTML, CSS e Javascript.

Sendo programador da equipe naquela época, ficou ao meu cargo ensinar programação para os designers. Vi que levava jeito pra isso quando alguns designers começaram a elogiar a minha didática e as analogias que eu usava pra explicar alguns conceitos, até então complicados para eles entenderem.

Juntando essa habilidade em ensinar programação mais o problema da falta de programadores no mercado, vi a oportunidade de criar esse curso de programação à distância, focado em pessoas iniciantes, que não sabem absolutamente nada sobre o assunto. Dessa forma pequenos empreendedores e designers, podem aprender a programar e tocar os seus negócios, sem a necessidade de passar sufoco para contratar um programador.

Acredito muito que quanto mais pessoas de diferentes áreas de atuação aprenderem a programar, mais inovação teremos.


VOCÊ TEM ALGUMA DESSAS DÚVIDAS?

1. Quanto alunos já participaram do curso?

Já são mais de 1500 alunos em todo o Brasil e até de fora do país. Tenho alunos em Angola, Moçambique, Portugal e Oriente Médio.

2. Por que eu deveria fazer o seu curso ao invés de me matricular em uma faculdade de computação?

Já pensou se fosse possível fazer um test-drive em uma profissão antes de se matricular em uma faculdade cara? Em muitas profissões isso não é possível, como dentista, médico e engenheiro por exemplo. Você tem que se matricular na faculdade e depois de um tempo, ver que aquilo é ou não a sua praia.

Programação é totalmente diferente, tudo que você precisa para começar é um computador e internet. Você pode experimentar essa profissão, e se gostar, pode decidir fazer uma faculdade.

A proposta do meu curso é essa, fazer com que você comece a dar os primeiros passos na programação rapidamente, e tenha condições de decidir em seguir essa carreira, sem precisar pagar mensalidades caríssimas em uma faculdade.

3. Qual é a idade recomendada para fazer o curso?

Qualquer idade, não importa se tem 13 anos ou 63, tudo que precisa é ter conhecimentos básicos de internet e uso de um computador, e claro, muita vontade em aprender.

4. E se eu tiver alguma dúvida assistindo as vídeo-aulas?

Você poderá enviar um email para o nosso suporte técnico, onde tiraremos todas as suas dúvidas.

5. Quanto tempo dura o curso?

Isso é com você! Se for um aluno disciplinado, é possível concluir o curso em 30 dias. Mas se não conseguir, não tem problema, todos os recursos ficarão disponíveis por 1 ano, tempo de sobra para você concluir o curso.

6. O Curso tem Certificado?

Sim, porém você só vai receber esse certificado depois que concluir todos os exercícios.

7. E se eu não gostar do curso?

Você tem até 7 dias para pedir o seu dinheiro de volta, sem burocracia e sem ressentimentos.

8. Vou receber alguma material pelo correio?

Não. Todo o material do curso é liberado para você de forma digital. Você vai receber acesso imediato logo depois do pagamento e não terá que esperar vários dias para começar logo os seus estudos.

9. Quais são as formas de pagamento?

12x R$ 38,97 no Cartão de Crédito ou R$ 399,99 à vista no boleto.

10. Ainda tenho uma dúvida sobre a compra do curso. O que faço?

Pode conversar comigo através do chat que está no lado inferior direito aqui do site. Terei o maior prazer em te ajudar.