Dicas

2 Documentários que nenhum programador pode deixar de assistir

documentarios-programadores

Oi, eu sou o Harlley Oliveira da Playcode e nesse post vou dar dicas de documentários que você programador, não pode deixar de assistir.

A História de Bill Gates

O primeiro documentário é a História de Bill Gates, o criador da Microsoft.

Esse documentário mostra como Bill Gates, no início um adolescente tímido e obcecado por computadores, se tornou um dos homens mais ricos do mundo.

Gostei muito de conhecer mais sobre a história de Bill Gates e consegui entender como ele construiu um império ao pensar de uma maneira completamente nova.

A Verdadeira História da Internet

O segundo documentário se chama A verdadeira História da Internet. Ele é dividido em 4 episódios, e conta a história da Internet, a invenção que mudou a maneira como o mundo trabalha, se diverte, se comunica faz compras e até como se apaixona.

A Guerra dos Navegadores

O primeiro episódio fala luta de poder para decidir quem controlaria o futuro da rede emergente. Uma luta que terminaria em uma batalha épica dentro de um tribunal e que para sempre seria lembrada como a Guerra dos Navegadores.

A Pesquisa

O segundo episódio fala sobre a revolução dos mecanismos de busca desde o início e sobre o enorme levante econômico que ela provocou.

É uma história emocionante repleta de ambição feroz e engenhosidade. Cheia de oportunidades aproveitas e oportunidades perdidas. E de manobras e reuniões secretas que nunca vieram à tona, até agora.

A Bolha

O terceiro episódio fala sobre a revolução do comércio eletrônico desde o início. Fala sobre as inovações de várias tecnologias que foram a base dessa revolução e enorme lavante econômico a que deu origem. É a história de um boom, uma bolha, uma explosão, que ajuda a explicar porque até as piores crises são uma coisa incrível e inesperadamente boa para todos nós. Você vai se amarrar em conhecer a história do surgimento da Amazon e do Ebay.

O Poder das Pessoas

O quarto e último episódio fala sobre as empresas que começaram a transformar a internet em um meio de mão dupla, interativa e democrática. Controlada por ninguém, mas moldada por todos, em outras palavras, o nosso meio. Você também vai ver como as sementes dessa transformação foram lançadas.

Gostou? O seu comentário é muito importante para a Playcode.