9 May 2017

Aprender os fundamentos da programação é importante?

Nesse vídeo eu vou explicar porque aprender os fundamentos da programação é tão importante. Se você ainda não sabe os fundamentos da programação, esse post é obrigatório para você.

Dominar os fundamentos da programação

Certa vez e estava programando, e estava usando uma nova tecnologia, na qual eu não domino muito bem, e ao mesmo tempo em que eu ia programando, eu estudava através de uma videoaula de um programador americano.

Dado momento, eu percebi que o programador não estava me ensinando, ele estava me mostrando como usar essa tecnologia. Ele estava programando e eu estava entendendo e também aprendendo novos conceitos, e isso só foi possível porque eu já dominava os fundamentos da programação, ou seja, o básico.

Quando conhecemos e dominamos os fundamentos da programação, nós conseguimos aprender coisas novas apenas ao observar o código dos outros programadores, isso faz com que a gente não precise de uma aula forma cujo objetivo seja nos ensinar tais conceitos. Nós fixamos muito fácil, pois já possuímos a base da programação.

Geralmente as pessoas desvalorizam quando elas precisam aprender o básico de determinado assunto, mas aprender o básico não significa que é fácil, significa que é necessário para ter acesso a mais conhecimento, é o básico seve de alicerce.

Vale ressaltar, que o básico da programação não é tanta coisa como se imagina, é um número limitado de conhecimentos que no momento em que você dominar, independentemente da linguagem, você se torna um programador autodidata, isso porque você já tem aquela base, e tudo que você ver dali pra frente você vai conseguir fixar muito rápido.

Aprender os fundamentos, é o principal passo para você se tornar um programador.

Bora programar!?

Escrever muito código é definitivamente a única maneira de você se tornar um programador profissional. Pare de se enganar ao achar que apenas assistir vídeos ou ler tutoriais vai levá-lo a algum lugar.