Sobre

Oi, meu nome é Harlley Oliveira, sou programador desde 2002 e no decorrer da minha carreira participei de grandes projetos desenvolvendo softwares usados em empresas como a Oi, Tim, Seven Boys, Receita Federal e Tesouro Nacional.

Sou graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e pós-graduado em Design de Interação. Já ministrei vários cursos, treinamentos e palestras em instituições como Serpro, Beved, e-Genial, PUC-Minas, SEED-MG, UAITEC, Una, Anhanguera e Cotemig.

Como comecei a ensinar programação?

Trabalhei na universidade corporativa de uma empresa há alguns anos atrás e em determinado momento foi decidido que todos os designers deixariam de usar o flash pra criar cursos a distância e usariam apenas código HTML, CSS e Javascript.

Sendo programador da equipe naquela época, ficou ao meu cargo ensinar programação para os designers. Vi que levava jeito pra isso quando alguns designers começaram a elogiar a minha didática e as analogias que eu usava pra explicar alguns conceitos, até então complicados para eles entenderem.

Juntando essa habilidade em ensinar programação adicionado ao problema da falta de programadores qualificados no mercado, vi a oportunidade de criar a Playcode.

A Playcode não é somente um blog ou canal do Youtube. É uma empresa que criei em 2012 e tem a missão de compartilhar todo o conhecimento que eu adquiri trabalhando como programador profissional nesses mais de 15 anos.

A base dos negócios da Playcode é o meu conhecimento e experiência, por isso gravei uma série de vídeos falando sobre minha carreira, para você entender melhor como posso ajudar na sua carreira que provavelmente está apenas no início.